SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA

HOSPITAL GERAL PRADO VALADARES

 

20 de dezembro de 2008

 

SESAB ENTREGA NOVAS MESAS CIRÚRGICAS PARA O HOSPITAL PRADO VALADARES

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesta semana a Secretaria de Saúde da Bahia entregou no Hospital Gera Prado Valadares 4 (quatro) novas mesas cirúrgicas das quais uma é radiotransparente para uso de intensificador de imagem e possui todos os acessórios para tração específicos para cirurgia ortopédica, além de suporte de crânio para neurocirurgias, esta mesa possibilita ainda dez movimentos diferentes para posicionamento do paciente e melhor conforto para o médico realizar as cirurgias. As demais mesas cirúrgicas são para cirurgia geral e estão equipadas com kits de cirurgia urológica e ginecológica.

O Diretor do Hospital Gilmar Vasconcelos refere que além dos equipamentos já recebidos anteriormente a aquisição das mesas cirúrgicas pela SESAB representa um ganho muito importante para o Prado Valadares, pois o Centro Cirúrgico passa a ter maior capacidade de realização de procedimento com a ativação de mais salas. “As mesas que estavam em uso aqui no Hospital tinham mais de 20 anos de uso e já passaram por muitas reformas que alteraram as suas características, não sendo recomendadas mais para uso, pois não atendiam às recomendações da ANVISA” explica o Diretor.

O Médico Diretor do Serviço de Ortopedia e Traumatologia Dr. Jorge Abdo está muito contente com a aquisição da mesa ortopédica e informa que parte dos procedimentos cirúrgicos ortopédicos que eram transferidos para Salvador agora já pode ser realizado aqui no Prado Valadares.

É importante dizer que não é somente o Prado Valadares que está recebendo novos equipamentos a cada semana, as compras estão sendo realizadas em lotes que contempla toda a rede própria de Hospitais da SESAB, “é outra forma de gerir a saúde no estado, contemplando capital e interior” frisa o Diretor Gilmar Vasconcelos.