SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA

HOSPITAL GERAL PRADO VALADARES

 

08/10/2009

 

HGPV TEM FLUXOGRAMAS DE ATENDIMENTO PARA PREVENIR TRANSMISSÃO VERTICAL DE HIV E SÍFILIS

A capacitação dos profissionais médicos e enfermeiros do Hospital Geral Prado Valadares pela equipe de profissionais do Centro de Referência em Saúde Sexual de Jequié nos dias 25, 26 e 27/08 sobre prevenção da transmissão vertical do HIV e Sífilis já produziu resultados.

Uma comissão formada por profissionais do HGPV e do Centro de Referência já produziu FLUXOGRAMA DE TESTAGEM PARA HIV EM GESTANTE NA MATERNIDADE E PROFILAXIA DA TRANSMISSÃO VERTICAL DO HIV; FLUXOGRAMA DE TESTAGEM PARA SÍFILIS EM MULHERES NA MATERNIDADE; FLUXOGRAMA PARA PREVENÇÃO DA DOENÇA HEMOLÍTICA POR INCOMPATIBILIDADE DE FATOR Rh; ALGORITMO PARA CONDUTAS FRENTE A GESTANTE COM SÍFILIS E PARA SÍFILIS CONGÊNITA, além do FLUXOGRAMA PARA ATENDIMENTO À MULHER VÍTIMA DE VIOLÊNCIA SEXUAL.

De acordo com a enfermeira Coordenadora de Enfermagem da Maternidade do HGPV, Claudia Tetê, a implantação desses fluxogramas padroniza as condutas e melhora a qualidade da assistência à mulher e recém-nascido.


 

FLUXOGRAMA DE TESTAGEM PARA HIV EM GESTANTE NA MATERNIDADE E PROFILAXIA DA TRANSMISSÃO VERTICAL DO HIV

FLUXOGRAMA DE TESTAGEM PARA SÍFILIS EM MULHERES NA MATERNIDADE E FLUXOGRAMA PARA PREVENÇÃO DA DOENÇA HEMOLÍTICA POR INCOMPATIBILIDADE DE FATOR Rh

ALGORITMO PARA CONDUTAS FRENTE A GESTANTE COM SÍFILIS E PARA SÍFILIS CONGÊNITA

FLUXOGRAMA PARA ATENDIMENTO À MULHER VÍTIMA DE VIOLÊNCIA SEXUAL