# Instituição
# Quem Somos
# Ensino
# Pesquisa
# Licitações
# Cursos e Eventos
# Publicações
# Imprensa
# Sites de Interesse
# Informações Úteis

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

> Início

Indicadores Hospitalares

Dados hospitalares 2006 2007 2008 2009 2010 2011
Taxa de Ocupação Hospitalar 41% 73% 62% 90% 96% 92%
Tempo Médio de Permanência 5,0 5,2 5,0 5,1 5,4 5,6
Taxa de Mortalidade Geral 3,75 5,22 5,12 4,59 5,77 5,18
Taxa de Infecção Hospitalar 0,58 0,63 0,59 1,22 1,93 2,66

 

Gráficos com o desempenho dos indicadores:

Relação percentual entre o número de pacientes/dia e o número de leitos/dia em determinado período, porém considerando-se para o cálculo dos leitos/dia no denominador os leitos instalados e constantes do cadastro do hospital, incluindo os leitos bloqueados e excluindo os leitos extras.

Relação entre o total de pacientes/dia e o total de pacientes que tiveram saída do hospital em determinado período, incluindo os óbitos. Representa o tempo médio em dias que os pacientes ficaram internados no hospital.

TAXA DE MORTALIDADE HOSPITALAR - Relação percentual entre o número de óbitos ocorridos em pacientes internados e o número de pacientes que tiveram saída do hospital, em determinado período. Mede a proporção dos pacientes que morreram durante a internação hospitalar.

TAXA DE MORTALIDADE INSTITUCIONAL - Relação percentual entre o número de óbitos que ocorrem após decorridas pelo menos 24 horas do início da admissão hospitalar do paciente e o número de pacientes que tiveram saída do hospital em determinado período. Mede a mortalidade ocorrida após as primeiras 24 horas da admissão hospitalar.

 

A Taxa de Cesariana é o percentual de partos cirúrgico em relação ao total de partos realizados no hospital em um determinado período. A taxa observada no gráfico é considerada alta, entretanto isto ocorre pelo motivo do HGPV ser um hospital de referência regional para partos de risco não habitual.

 


 

CLIQUE PARA AMPLIAR

Clique aqui para ampliar o gráfico.

Estas informações têm como fonte o Serviço Acolhimento com Avaliação e Classificação de Risco do Hospital Geral Prado Valadares implantado e em funcionamento no Pronto Socorro desde junho de 2007, como dispositivo da Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde. Salienta-se que os ambientes da Unidade de Urgência e Emergência do Hospital não são ideais para a realização do trabalho mas não impediu a implantação do dispositivo, o qual tem contribuído muito para a humanização da atenção com eqüidade e redução de óbitos principalmente. >>> Saiba mais >>>

Este critério de classificação de 4 cores será utilizado até a implantação da Triagem de Manchester pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia/Ministério da Saúde.

CLIQUE PARA AMPLIAR

O HGPV faz parte da rede Sentinela para notificação de acidentes de trabalho, o gráfico acima mostra o número de casos notificados por mês no Pronto Socorro do Hospital.

 

CLIQUE PARA AMPLIAR

O gráfico acima mostra o número de casos suspeitos de dengue notificados por mês no Pronto Socorro do Hospital.

Rua São Cristóvão, s/n - Centro - 45.203-110 / Jequié - Bahia

jequie.hgpv@gmail.com  Fone: 73 3528-7100    FAX 73 3525-6357
Copyright © 2015. All rights reserved