Ouvidoria
v
OBJETIVO
Contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços prestados no
âmbito da saúde pública, através do atendimento, orientação e
encaminhamento das demandas trazidas pelo cidadão,
visando garantir a aplicação dos princípios e diretrizes do SUS.
v
O
QUE É A OUVIDORIA?
·
Canal de
escuta
qualificada;
·
Possibilita a comunicação direta entre o cidadão e a gestão pública
de saúde;
·
Ferramenta de garantia dos direitos do cidadão;
·
Instrumento de gestão e do controle social.
v
QUANDO PROCURAR A OUVIDORIA?
A
Ouvidoria atua como segunda instância, devendo ser acionada a partir
do momento que o cidadão buscou o atendimento e/ou informação nos
setores da instituição e não obteve resposta, ou esta não foi
satisfatória.
v
COMO FUNCIONA A OUVIDORIA?
·
Acolhe as manifestações recebidas do cidadão;
·
Encaminha ao setor competente para análise e providências;
·
Recebe e analisa a resposta fornecida, informando-a ao cidadão;
·
Elabora relatórios gerenciais, subsidiando a gestão na tomada de
decisões para melhoria dos serviços prestados na Unidade.
SUGIRA, SOLICITE, RECLAME, DENUNCIE, ELOGIE
Ouvidoria do Hospital Geral Prado Valadares
ouvidoria.hgpv@hotmail.com
(73) 3528 7120
Ouvidoria SUS/Bahia
www.saude.ba.gov.br
0800 284 0011
Atendimento
Presencial
segunda a sexta-feira
8h às 12h
Ouvidora:
Andrea Souza Moureira Quirino